Laboratório Teuto também investe em cosméticos

Qualidade de vida e preços competitivos são fatores que impulsionam o mercado de HPC (higiene pessoal, perfumaria e cosméticos) no Brasil e também são pontos que o Laboratório Teuto considera importante em sua filosofia de trabalho. Por isso, após lançar alguns produtos neste segmento – Power Derme, Daily Care e Linha Hipoderme (2009) e Sorriah (2010) – a empresa vai continuar apostando nos produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos neste ano.

A expectativa para 2010 é que o crescimento deste segmento (HPC) fique próximo dos 30%. Entre os fatores que impulsionam este avanço estão a busca pela qualidade de vida e o baixo custo destes produtos no mercado. O Laboratório Teuto iniciou 2010 com o lançamento – Sorriah (linha de enxaguatório bucal) – que se uniu aos cinco já lançados em 2009.

As novidades foram variadas e atingiram o mercado infantil (linha Hipoderme), feminino (Power Derme e Daily Care) e também a terceira idade (Dermosenior). A linha Sorriah que entrou no mercado este ano também soma neste montante e atinge uma parcela maior do público que consome produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos nas farmácias.

A família Hipoderme Ômega foi a que mais cresceu entre todos os lançamentos. O Hipoderme, um creme para prevenção de assaduras em bebês, ganhou uma versão mais econômica com o Hipoderme Omega 90 gramas e a praticidade dos lenços umidecidos Hipoderme, linha estendida também ao uso adulto.

As mulheres ganharam um novo aliado no cuidado com a pele. O Power Derme é o primeiro óleo refinado obtido a partir do óleo DNH (Óleo de Meu – Dromaius novaehollandiae) e rico em ácidos graxos essenciais, portanto 100% natural. Além disso, o óleo já entrou no mercado com um preço abaixo de seu concorrente. Para o cuidado íntimo diário o Daily Care trouxe uma fórmula inovadora para a higienização da mulher.

Nos últimos treze anos a taxa de crescimento real tem sido de dois dígitos (média de 10,6%), segundo dados da Associação Brasileira de Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. As projeções para 2010 são ainda melhores considerando que agora os HPCs ocuparam as gôndolas de autoserviço, uma vez que a Anvisa obrigou a retirada dos MIP (medicamentos isentos de prescrição) desses locais.

PRODUTOS:

Sorriah – Sorriah Cool Mint® e o Sorriah Menta®. As duas apresentações do enxaguatório bucal vem em embalagens de 250 mls. serve para combater os germes que causam o mau hálito, a gengivite e a placa bacteriana, gerando agradável sensação de refrescância. Age como uma solução oral antisséptica e refrescante de ação clinicamente comprovada. Deve ser usado como um complemento à escovação, ao uso do fio dental e ao cuidado profissional regular.

Power Derme – age principalmente na hidratação, tonificação e proteção da pele. Suas propriedades regeneradoras da pele são recomendadas para o tratamento das linhas de expressão e rugas na face. A composição lipídica do produto é similar a da pele humana e, por isso, age restabelecendo a barreira lipídica da pele, fornecendo os nutrientes necessários para a regeneração celular eficaz.

Daily Care – sabonete íntimo de fórmula moderna específico para a higienização da mulher. O produto faz parte da linha de cosméticos do laboratório e foi ginecologica e dermatologicamente testado, para balancear o pH vaginal, neutralizar os odores desagradáveis e proporcionar agradável sensação de limpeza. Tudo isso com segurança e delicadeza.

Linha Hipoderme Ômega – produtos indicados para a prevenção de assaduras. Única pomada no mercado que tem em sua formulação o DNH (Dromiceius Oil) rico em ômega 3, 6 e 9, que mantém a hidratação natural da pele do bebê. Além disso, o Hipoderme Ômega é um creme e não uma pomada, portanto, não gruda nas roupas, espalha melhor e é de fácil remoção.

Dermosenior – creme voltado para o público da melhor idade que protege a pele contra as assaduras. Por ser um creme e não uma pomada o Dermosênior se espalha facilmente na pele e não é gorduroso, não aderindo às roupas sendo de fácil remoção. O Dermosênior hidrata a pele com uma fragrância suave desenvolvida especificamente para este público. Clinicamente testado o produto contém DNH (Dromiceius Oil) rico em Ômega 3, 6 e 9, apresentando propriedade antiinflamatória local, umectante e regenerativa, auxiliando assim a cicatrização da pele.

Fonte: Teuto.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *