Google obtém direito sobre Gmail na Inglaterra

Moradores do Reino Unido finalmente poderão ter uma conta de e-mail com o final @gmail.com. É que desde o dia 19 outubro de 2005, um ano e meio depois de o Gmail ter sido lançado pelo Google, a empresa foi obrigada a mudar o nome do serviço para Google Mail no território britânico.

Uma empresa local alegou que detinha os direitos de uso da marca e, apesar das negociações da época, o Google acabou perdendo a disputa.

Desde então, mesmo que recebesse o convite para criar uma conta no Gmail, os usuários do Reino Unido, ao fazer o cadastro, ganhavam um e-mail @googlemail.com. A logomarca do serviço também teve de ser alterada, embora os recursos fossem exatamente os mesmos oferecidos em todo o mundo.

Agora a gigante de buscas anunciou que o Google Mail voltará a ser Gmail no Reino Unido. Um porta-voz do Google explicou ao site EXAME que a disputa pela marca Gmail terminou com um acordo, embora não tenha dado detalhes sobre a negociação.

“Depois de levarmos adiante processos judiciais no escritório de marcas registradas, conseguimos chegar a um acordo com a parte com quem tínhamos o conflito. Estamos felizes por ter resolvido este problema, e ansiosos para oferecer endereços @gmail.com para os usuários do Reino Unido.”

Segundo a empresa, a transição será feita ao longo da semana que vem.

Fonte: Info

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *