Google contrata especialistas em patentes

O Google vai contratar pelo menos seis especialistas em patentes. Na lista de empregos da empresa, constam vagas para agentes, conselheiros, analistas, advogados e gerentes da área, todos para a unidade de Mountain View, na Califórnia. A descrição dos cargos evidencia o posicionamento da empresa em busca de novas patentes. Em uma das vagas, o contratado fica responsável por “avaliar aquisições de patentes e licenças, bem como negociar tais oportunidades”.

No início do mês, o Google amargou a derrota para um consórcio de companhias de tecnologia, formado por Apple, Microsoft, RIM e Sony, na compra de 6 mil patentes da Nortel. Além disso, o site de buscas enfrenta um processo bilionário movido pela Oracle, que o acusa de ter infringido sete patentes no desenvolvimento do seu sistema operacional para smartphones, o Android.

Hoje, o Google possui 701 patentes, um número bem menor que o de seus concorrentes. A Microsoft, por exemplo, obteve a concessão de mais de 3 mil patentes só no ano passado.

Fonte: TI Inside

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *