Frutarom faz a décima aquisição do ano e insinua fazer mais…

Frutarom faz a décima aquisição do ano e insinua fazer mais…

A fornecedora de ingredientes Frutarom mantém seu momento de aquisições realizando a décima do ano. Desta vez, a empresa adquiriu 79% das ações da companhia espanhola Nutrafur, responsável pela pesquisa, desenvolvimento e produção de especialidades em extratos naturais de plantas.

O próximo passo é mesclar os produtos Nutrafur ao portfólio de ingredientes naturais da Frutarom e alinhar essa expansão de portfólio aos mercados de produtos alimentares e de saúde.

O movimento segue uma série de aquisições iniciadas no começo deste ano para beneficiar as linhas de conservantes para alimentos e de produção da Frutarom, mas existem muitas oportunidades de vendas cruzadas.

“Ao longo dos últimos meses, a Frutarom deu um importante salto frente ao reforço da sua posição como líder global na produção de ingredientes naturais especiais, e a aquisição da Nutrafur se encaixa bem a nossa estratégia de crescimento rápido e lucrativo”, diz Ori Yehudai, Presidente e CEO do Grupo Frutarom. “Estamos convencidos de que esta aquisição também contribuirá para a continuação do crescimento da Frutarom e irá gerar um grande valor aos nossos clientes, nossos funcionários e nossos investidores.”

As aquisições ainda não acabaram…

A linha de produtos da Nutrafur é baseada em extratos vegetais naturais, como oliva, cítricos e alecrim, e a parte de seus negócios ligada à saúde fornece soluções para as áreas de nutracêuticos e cosméticos.

As vendas da empresa espanhola no período de 12 meses que finalizou em junho de 2015 totalizaram U$ 13 milhões (€11,6 milhões); a empresa possui um centro de P&D, vendas e produção em Murcia, Espanha, com uma grande capacidade de produtiva, e uma possibilidade de expansão considerável.

A Frutarom afirma que a aquisição permitirá economias operacionais significativas em sua estrutura de produção global na área de extratos naturais, e pode não ser o última.

“A aquisição da Nutrafur é a nossa décima aquisição desde o início do ano e estamos trabalhando na identificação e execução de novas aquisições estratégicas”, diz Yehudai. “Vamos continuar a implementar nossa estratégia de crescimento rápido, que é baseada na combinação de crescimento interno rentável a aquisições estratégicas, a fim de alcançar as metas que estabelecemos para a empresa recentemente.” 

Fonte: Cosmetic Innovation 

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