Engenheiro de Patentes da Vilage apresenta palestra no 15º Congresso de Tecnologia da Fatec

A Fatec São Paulo promoveu entre os dias 7 e 11 de outubro o 15º Congresso de Tecnologia – Simpósio de Iniciação Científica e Tecnológica com o tema “O desafio da integração das tecnologias”.

A Vilage Marcas e Patentes participou com um estande no evento, com a presença do consultor Gilverton Chbane Bosso e de Elizabeth Morais. Os estudantes tiveram a oportunidade de receber orientações sobre proteção de marcas, patentes, software e das inovações tecnológicas. “Somente com o registro é possível proteger de forma segura um novo programa de computador, uma marca ou uma inovação industrial”, diz Gilverton.

O Engenheiro de Patentes Sênior da Vilage, José Roberto Cunha, também participou do congresso apresentando uma palestra sobre patentes no dia 8 às 10h. Com o tema, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre os trâmites do registro no Brasil e no exterior e a necessidade do registro no INPI – órgão federal que regula a Propriedade Industrial.

O evento promove a integração entre estudantes, comunidade acadêmica, profissionais e empresas produtoras e disseminadoras de tecnologia, apresentando e discutindo assuntos ligados ao desenvolvimento tecnológico no Brasil e no mundo, nas diversas áreas de conhecimento por meio de palestras, minicursos e eventos associados.

José Roberto Cunha, Engenheiro de Patentes Sênior da Vilage e Elizabeth Morais, da equipe do escritório da Vilage São Paulo.

José Roberto Cunha, Engenheiro de Patentes Sênior da Vilage e Elizabeth Morais, da equipe do escritório da Vilage São Paulo.

 

Fatec

Fatec

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *