Domínio “sex.com” é colocado à venda

Empresa detentora do endereço consegue acordo para retomar leilão suspenso em março deste ano.

Depois de muitos percalços jurídicos, o “sex.com” está no mercado novamente. Considerado o domínio mais valioso da internet, o endereço será leiloado pela Sedo, firma especializada na venda de sites com denominações valiosas.

Quem detém o domínio atualmente é a companhia Escom, que adquiriu-o em 2006 por 14 milhões de dólares. Com problemas financeiros, o CEO da empresa, Del Anthony, não tinha outra opção além de comercializar o endereço. Para ele, a Sedo conseguirá obter o maior preço possível devido à sua experiência no mercado.

Em comunicado, Kathy Nielsen, diretora de vendas da empresa responsável pelo leilão, sublinhou a importância que domínios curtos e explícitos representam:

“É uma oportunidade extremamente rara a venda de um endereço deste calibre. Domínios como esse são um veículo de marketing espetacular. Para os potenciais compradores, é algo único”.

Nomes que definem uma categoria se mostraram como os mais valiosos da web. O termo “sex” é um dos mais procurados nos mecanismos de busca e, segundo o último estudo da Symantec, de dezembro de 2009, está entre os cinco mais pesquisados entre os jovens.

Comercializado pela própria Sedo, o domínio “vodka.com” atingiu o preço de três milhões de dólares. O “poker.org“, vendido em fevereiro deste ano, custou um milhão de dólares. Em relação ao “sex.com”, não há estimativas, mesmo porque o valor inicial de venda não foi divulgado.

Fonte: IDGNow!

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *