Cuide do seu patrimônio

A partir de hoje, a Vilage buscará, através de seu blog, informar sobre a importância da Propriedade Intelectual e Assuntos Regulatórios para a proteção de seu patrimônio.
Essas informações serão publicadas por meio de artigos e matérias veiculadas em outros meios e que envolvam a proteção deste patrimônio.
Outras mídias sociais, como Facebook, Twitter e Youtube, também serão utilizadas para deixar você mais próximo dos assuntos de maior interesse para sua empresa.
Abaixo, uma pequena introdução sobre Propriedade Intelectual e Assuntos Regulatórios:
Propriedade Intelectual é dividida basicamente em direito autoral, marca, patente, programa de computador e domínio de internet; esses registros garantem a seu detentor o direito de uso exclusivo e a segurança contra pirataria, uso indevido, etc.
Marca: simbologias, expressões nominativas como palavras, frases e slogans, ou até mesmo a junção de um símbolo com uma palavra podem ser protegidos pelo registro de marca.
Patente: previne que  terceiros possam utilizar, fabricar e comercializar sua invenção.

Direito Autoral:
obras literárias, artísticas ou científicas são protegidas por este tipo de registro.


O Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI é uma autarquia federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, responsável pela concessão do registro de marcas e patentes, de acordo com a Lei em vigor.
Assuntos Regulatórios é dividido em dois grandes grupos – Regularização de Empresas e Registro de Produtos. Ambos têm a finalidade de regularizar junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA e Vigilância Sanitária – VISA empresas que fabricam, distribuem e/ou comercializam produtos nas  áreas de Alimentos, Cosméticos, Medicamentos, Produtos para Diagnósticos In Vitro, Produtos para Saúde e Saneantes.
 
Os assuntos mencionados acima e muitos outros serão abordados em detalhes no nosso blog, em publicações futuras.
Acesse nossas ferramentas virtuais e fique atualizado sobre as melhores formas de desenvolver e proteger sua empresa.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *