CECOMPI tem novo gerente executivo

O CECOMPI (Centro para Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista) já possui um novo gerente executivo. Assume nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, Marcelo Sáfadi, engenheiro civil por formação e especialista em gestão de projetos, gestão de negócios e gestão da inovação.

Marcelo passou por importantes empresas da região, como a Embraer e a Vale Soluções em Energia (VSE). Na Embraer, atuou durante oito anos como apoio na estruturação de projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) internos, junto à Finep, BNDES, Fapesp, Banco Mundial, Programas Europeus de Fomento e na estruturação de políticas de ciência, tecnologia e inovação. Também atuou como apoio na gestão de projetos de P&D no âmbito universidade e empresa, além de apoiar os processos de implantação do Parque Tecnológico de São José dos Campos e da estruturação do laboratório de estruturas leves do IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas.

Na Vale atuou há até pouco tempo como relações institucionais, apoiando em negociações para aquisições estratégicas, em composição de projetos e em negociações para manutenção de agenda dos Ministros da Ciência, Tecnologia e Informação e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Participou ainda de negociações para a visita do rei da Suécia, Carlos XVI Gustavo, e de negociações com o BNDES e Finep. Marcelo participou também da aproximação da Vale ao setor sucroalcooleiro, como COSAN, Usina São Martinho, Única, entre outros, e da negociação de compra do controle da empresa inglesa TPS.

Foi responsável pela estruturação de projetos de P&D novamente junto à Finep e BNDES, responsável e apoio na área financeira durante 2012 e parte de 2013 e responsável pela área de suprimentos, infraestrutura, gestão da qualidade, qualidade industrial e logística.

Para Marcelo, assumir o CECOMPI é uma oportunidade ímpar e de continuidade no sentido de se manter em um ambiente de desenvolvimento, com profissionais de alto nível e com a possibilidade de trabalhar e atuar em projetos que de alguma forma podem gerar resultados importantes para a sociedade, sejam por meio de resultados tangíveis ou intangíveis.

“Como minha origem é do setor privado, o meu modelo de negócio é focado habitualmente em resultados, principalmente financeiro. Por isso, vejo que o CECOMPI foi criado, estruturado e vem caminhando com apoios do Governo Municipal, Estadual e Federal, que são muito e foram muito importantes para sua manutenção como Organização Social” afirma.

Ainda segundo Marcelo, ele pretende iniciar um trabalho muito forte em autossustentabilidade do negócio com a possibilidade no longo prazo, de retribuir para a sociedade, toda a credibilidade, confiança e investimentos aqui depositados. “Para este desafio, que entendo não ser simples, continuo contando como apoio de todos os setores, sejam estes públicos, sejam estes privados e em particular, dos associados, dos APL´s e incubadoras”, completa.

Fonte: www.cecompi.org.br

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *