Conheça as marcas brasileiras mais valiosas de 2016

Conheça as marcas brasileiras mais valiosas de 2016

A Interbrand anunciou o ranking das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2016. As cinco primeiras posições ficam, respectivamente, com Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil. Já as marcas que mais cresceram de 2015 para 2016 foram Havaianas, Renner, Ipiranga, Bradesco e Lojas Americanas.

Duas novas marcas integram o ranking deste ano, CVC e Magazine Luiza, ocupando a 22ª e 24ª posição, respectivamente. A CVC foi a primeira marca do setor de agências de viagens a entrar no ranking. Já o Magazine Luiza retornou à lista, após ter saído em 2015.

“As grandes histórias deste ano têm várias características em comum e podem ser divididas em dois grupos: marcas que foram além do seu mercado de origem e marcas que utilizaram este momento para rever suas estratégias e olhar para dentro. Para isso, buscaram entender mais a fundo seus consumidores e co-criar com eles, a fim de construir lealdade”, declara Daniella Bianchi, Diretora Geral da Interbrand São Paulo.

Quinze das 25 marcas apresentam uma variação positiva no comparativo com o ano anterior. Delas, sete tiveram um crescimento de dois dígitos em seus valores de marca: Renner e Havaianas, com 17% (a maior variação positiva); Ipiranga, com 16%; a vice-líder do ranking, Bradesco, com 15%; Lojas Americanas, com 14%; Cielo, com 12% e Bohemia, com 10%.

“Enquanto a economia brasileira encolhe, o valor total das 25 marcas brasileiras mais valiosas cresceu 5,4% este ano. O portfólio, que valia R$ 104 bilhões no ano passado, passou a valer R$ 110 bilhões, reforçando a importância da gestão de marcas bem feita em momentos de crise.”  afirma André Matias, Diretor de Estratégia da Interbrand.

Fonte: Adnews

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *