25% dos depósitos de Patentes por meio do e-Patentes foram feitos pela Vilage

 

Após quase 30 dias do lançamento do sistema de depósito de patentes online (e-Patentes) pelo INPI, a VILAGE Marcas e Patentes já adotou o sistema em 100% dos depósitos de seus clientes. Isso representa um montante de 25% das patentes protocoladas no órgão pelo novo sistema. O INPI disponibilizou as estatísticas destes protocolos online (acessível em https://edeposito.inpi.gov.br/painel/), onde é possível acompanhar a evolução dos depósitos.

O novo sistema envolve desde a criação de um certificado digital emitido pelo próprio usuário no site do INPI, chamado de chancela eletrônica, utilizada para o envio dos documentos, até operacionalização de assinatura eletrônica dos documentos pelos agentes da propriedade intelectual utilizando o e-CPF.

Todo o processo é feito no programa desenvolvido pelo INPI a partir da parceria com a OMPI (Organização Mundial de Propriedade Intelectual). O e-Patentes é simples e extremamente intuitivo, um grande ponto a favor da equipe de examinadores do INPI que o produziu, resultando em um programa de fácil uso, estável e rápido. Percebe-se claramente que tanto o INPI quanto os usuários e titulares se beneficiarão de várias formas, tais como maior velocidade de processamento da informação, inexistência de erros de digitalização, segurança dos documentos protocolados, facilidade de publicação e busca de informações, agilidade na análise e melhora no tempo de processamento do pedido.

A VILAGE Marcas e Patentes foi pioneira no país em processar todas as informações eletronicamente, eliminando mais de cinco toneladas de papel em 2006, tornando todos os processos internos totalmente digitais. A partir de ações como esta fez a integração do seu processo de protocolo com o sistema e-Patentes com extrema facilidade e rapidez, trazendo mais este benefício aos seus clientes.

A Vilage e toda sua equipe apoia integralmente a adoção de novas tecnologias e o uso de ferramentas digitais pelo INPI, principalmente as que visam melhorias para todos, aumentando ainda mais a segurança e controle das informações, facilitando os processos, diminuindo utilização de papel e contribuindo para o crescimento do país.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *