20 logos de marcas com mensagens escondidas

20 logos de marcas com mensagens escondidas
Os logos e logotipos das marcas podem esconder algumas mensagens visuais secretas.

Em um primeiro momento, a palavra FedEx, por exemplo, pode ser apenas FedEx. Mas um olhar mais atento pode achar uma simbologia menos óbvia.

Confira, nas imagens, 20 exemplos de marcas com mensagens visuais e de texto escondidas em seus logos.

1. FedEx

Getty Images
Carro dirige na frente de posto da FedEx em junho de 2011 em San Francisco, Califórnia

Repare que no espaço em branco entre o E e o X há uma seta, indicando os sentidos da empresa: viagem, transporte, movimento.

2. Apple

Marina Demartini/EXAME.com
4. Apple

Em geral, acham que a maçã mordida é uma referência direta à  história bíblica de Adão e Eva e a expulsão do Paraíso.

Mas o designer responsável diz que a mordida tem uma função bem pragmática: ela serviu para dar escala ao desenho da fruta.

Porque, caso contrário, a maçã iria parecer uma cereja quando vista de longe ou quando o logo estivesse representado muito pequeno.

3. Dell

Getty Images
Michael Dell

O “E” caído da palavra Dell significa a missão da empresa de mudar o mundo. Em inglês, a expressão é “turn the world on its ear”. Daí deixar a letra “E” caída.

4. Amazon

David Mcnew/AFP
Logo da Amazon

Uma seta liga as letras A e Z da palavra Amazon e não é à toa: significa a capacidade da empresa de oferecer todos os tipos de produtos, da letra A até a letra Z.

5. NBC

Michael Nagle/Getty Images
Logo da NBC (Michael Nagle/Getty Images )

O logo da emissora americana traz um pavão no centro e suas penas.

6. Toblerone

Reprodução
toblerone

Se reparar bem na montanha do símbolo da Toblerone, irá ver um urso mais à esquerda.

O animal é o símbolo da cidade suíça de Bern, casa da marca.

7. Wikipedia

Reprodução
wikipedia

O quebra-cabeça com um pedaço faltando para completar o globo representa a natureza “incompleta” do site e de sua proposta: ele nunca ficará totalmente acabado, já que sempre surgirão novas informações para editar ou escrever.

8. Gillette

Reprodução
gillette

A marca cortou as letras G e I de propósito: é possível ver a marca da lâmina e de um corte, representando a sua natureza.

9. Carrefour

Pedro Zambarda/EXAME.com
Carrefour do Brasil

O símbolo da rede de supermecados não é uma carinha feliz de chapéu.

Repare no espaço branco que se forma entre as cores azul e vermelha: aparece a letra C, de Carrefour.

10. Hershey’s Kisses

Divulgação
Hersheys

Entre o K e o I aparece o formato do famoso chocolate Kisses, uma espécie de pingo ou gota de chocolate.

11. Beats

Divulgação/Beats
Fone de ouvido wireless da Beats

O B de Beats no círculo forma a imagem lateral de uma cabeça usando fones de ouvido.

12. BMW

Carlo Allegri/Reuters
Logomarca da BMW

A montadora tem origem na aviação e isso está representado em seu símbolo.

O círculo central dividido em quatro e em duas cores tem um significado: os espaços brancos são hélices girando; os espaços azuis representam o céu.

13. Unilever

Divulgação
Logo da Unilever

O U de Unilever está preenchido com vários desenhos que representam todos os braços de atuação da empresa.

Há um sorvete, uma camisa, uma cenoura, uma colher. Há até uma boca que representa alimento/sabor e um símbolo de reciclagem que representa o braço de sustentabilidade da companhia.

14. Formula 1

Reprodução
f1

O desenho vermelho representa velocidade. Entre ele e o F, aparece em branco o 1, criando assim o F1.

15. LG

Reprodução
lg

A carinha feliz da LG é formada pelas duas letras: o L e o G.

16. Vaio

Divulgação/Sony
Sony Vaio Série Y

O símbolo da Vaio, da Sony, homenageia duas áreas. As duas primeiras letras, V e A, criam uma onda e representam o lado analógico.

Já o I e O aparecem como 1 e 0 (zero) e representam o código binário, ou seja, o lado digital.

17. Wendy’s

Reprodução
wendys

O símbolo da rede de fast food americana traz uma menina, nomeada como a filha do criador da marca, Dave Thomas.

Em seu colar/gola da roupa se forma a palavra “mom” (“mãe”).

18. Pinterest

Tomohiro Ohsumi/Bloomberg
Ben Silbermann, co-fundador e CEO da Pinterest, discursa durante a New Economy Summit 2014 em Tóquio

O P de Pinterest representa um “pin” – os pinos para serem afixados em mapas.

19. Sun

Reprodução
sun

O logo da Sun traz a palavra “sun” quatro vezes. Você pode lê-la em qualquer sentido e direção.

20. Roxy

Reprodução
roxy

A Roxy é a marca voltada para mulheres da Quicksilver. Na verdade, é o símbolo da Quicksilver, só que duplicado, formando um coração.

Já o símbolo em si traz uma onda e uma montanha, significando a aventura.

Fonte matéria e imagem: EXAME.com (por Guilherme Dearo)

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *