Vigilância Sanitária interdita farmácia durante fiscalização

O Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto interditou nesta terça-feira (22/2) uma farmácia de manipulação, localizada no bairro Redentora.

O estabelecimento não tinha licença para funcionamento, possuía estrutura física inadequada, não seguia os padrões de eficácia, qualidade e segurança impostos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), todas práticas estavam em desacordo com a legislação sanitária vigente.

A operação foi feita durante fiscalização de rotina.

O estabelecimento foi interditado totalmente e não pode funcionar até que sejam sanadas todas as irregularidades encontradas.

O proprietário, que tem dez dias para apresentação de defesa, ainda está sujeito à multa, cujo valor varia de R$ 170 a R$ 170 mil.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde – São José do Rio Preto/SP.

Orientação sobre regularização de empresas

Uma das medidas que devem ser tomadas pelas empresas do ramo farmacêutico para evitar problemas com a fiscalização é regularizar as atividades e Licença de Funcionamento, assim como os produtos armazenados, fabricados ou comercializados nos órgãos responsáveis: Anvisa, Vigilância Sanitária e Ministério da Saúde.

A Vilage Marcas e Patentes, por meio do Departamento de Assuntos Regulatórios oferece ao cliente assessoria completa em regularização de empresas nos órgãos oficiais de acordo com a legislação sanitária vigente. Além da equipe técnica especializada, a Vilage conta também com representantes em Brasília que fazem o contato direto com a Anvisa e demais órgãos regulatórios.

Caso a sua empresa não esteja cumprindo os padrões de regularização impostos pelos órgãos acima, entre em contato conosco através do atendimento regionalizado 0800 703 9009. A Vilage possui uma equipe qualificada que acompanhará os processos da sua empresa e esclarecerá as suas dúvidas com responsabilidade e segurança.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *