Vigilância sanitária fecha empresa clandestina de saneantes e apreende três toneladas de produtos

A Vigilância Sanitária do Recife interditou, pela segunda vez, uma fábrica de alvejantes no bairro do Ibura, na Zona Sul. A Quimilux foi fechada, na manhã do dia 06 de junho, e cerca de três toneladas de produtos saneantes (material de higiene, de limpeza e produtos químicos) foram apreendidos. A ação, que aconteceu na Rua Emílio Monteiro, teve apoio da Delegacia do Consumidor.

De acordo com a Vigilância Sanitária, a empresa não tem autorização para funcionar. Durante a abordagem, os funcionários fugiram e nenhum responsável foi encontrado. O prédio foi novamente lacrado e um novo termo de interdição foi expedido.

Em setembro passado, a fábrica já tinha sido fechada por não ter qualquer licença de funcionamento. A empresa não tem registro na Anvisa, não oferece condições higiênico-sanitárias e a estrutura física apresenta risco para os funcionários, além da manipulação de produtos químicos e armazenamento serem inadequados.

O dono da empresa também responde a um processo administrativo e será intimado para prestar esclarecimentos na Delegacia do Consumidor. A Vigilância identificou que a empresa está comercializando os saneantes sem autorização por meio de produto encontrado em estabelecimentos comerciais inspecionados.

Apreensões 
Entre os saneantes apreendidos, desinfetantes, detergentes, soda cáustica, álcool a 70%, hipoclorito de sódio, entre outros. Os materiais são utilizados principalmente em estabelecimentos da área de saúde, incluindo hospitais e clínicas médicas.

Fonte: Diário dePernambuco

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *