Anvisa interdita supermercado e farmácia em Macaé, no RJ

No supermercado foram descartados 400kg de carne mal acondicionada. Farmácia não tinha uma profissional técnico e farmacêutico.

Fiscais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (Anvisa) de Macaé, no interior do estado do Rio, interditaram nesta quinta-feira (31), um mercado no bairro Engenho da Praia e uma farmácia, no Centro. Os nomes dos estabelecimentos, no entanto, não foram divulgados. As empresas estarão impedidos de funcionar até que todas as irregularidades estejam resolvidas.

De acordo com a equipe de fiscalização do setor de Alimentos, o dono do mercado já havia sido advertido sobre a necessidade de adequações e melhorias em alguns setores. Esta semana, um consumidor fez uma denúncia do estabelecimento sobre a presença de insetos, falta de higiene e carne com mau cheiro.

No local foram encontrados problemas na área de açougue, onde foram inutilizados e descartados, aproximadamente, 400 quilos de carne. O produto estava mal acondicionado, tornando-se impróprio para consumo. Roedores foram encontrados no local. Os produtos inutilizados foram retirados pela equipe da Secretaria de Limpeza Pública para descarte correto.

Na farmácia, a venda de medicamentos controlados com retenção de receita, psicotrópicos e antibióticos, foi interrompida por falta de responsável técnico e farmacêutico.

O cidadão que quiser realizar alguma denúncia ou até mesmo buscar mais informações poderá entrar em contato pelo telefone: 2762-0935.

Fonte: G1

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *